terça-feira, 21 de outubro de 2008

Check in

Estou cada vez mais despachada a fazer malas, principalmente desde que não as uso!

Mochila preparada, toca a encher:

- roupa interior
- chinelos
- pijama
- calças
- camisolas
- desodorizante e etcs...
- guia
- máquina fotográfica
- carregador do telemóvel

E acho que não falta nada, embora tenha sido tão rápido que sinto que fica alguma coisa esquecida. Amanhã ponho a escova/pasta de dentes (desde que deixei de ser nómada já só tenho uma e não três, como dantes).

Pronto, está preparada a bagagem, posso seguir viagem!



___________

Não li muito sobre o que fazer e onde ir, fiz apenas consultas pessoais e passei os olhos pelo guia de uma colecção que comprei há uns tempos, os quais nunca uso. Olhei para o google earth para ter uma ideia da cidade e vi o site da Comune di Roma, onde descobri que amanhã vai haver uma festa na Piazza Navona a propósito da inauguração de um festival de cinema. Mas já pensei onde quero ir e o que quero ver. Vou passar algum tempo sozinha, porque o meu primo está na sua missão conferencista, e assim vou deixar-me levar também pelo sabor da imaginação...

Será desta que a cidade me consquista e volto a dizer me piace Roma! ? ;)



Nota: a minha passagem rápida - um dia - por Roma deu-se no final de um interrail e o que mais guardo na memória, para além de todos os monumentos obrigatórios e grandiosos - dos quais gostei, claro -, é a dor de costas que sentia nesse dia, agravada pelo colchão côncavo onde tinha passado a noite. Quanto à cidade, essa ficou mesmo por descobrir... E é o que agora me faz voltar.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger a.i. said...

mas vê lá!, não sejas como eu que já várias vezes me esqueci de levar a escova de dentes, porque tb tenho a mania de deixar para último...
é que lá vais ter tantas coisinhas boas para comer (nham! nham! que inveja...) que vais precisar de escovar sempre os dentinhos!....

BOA VIAGEM! e tira muitas fotos, principalmente de italianos girooooosssss!

11:40 da manhã  
Blogger CL said...

Lolol
Não, não me esqueci! Assim já vou poder comer descansada tudo o que quiser. Sim, porque no guia diz "dedique mais tempo do que é habitual às refeições". Problemático! ;)

11:52 da manhã  
Blogger a.i. said...

hahaha! mas isso não é necessariamente mau! então o nosso amigo TL demora tanto tempo à mesa a comer e no entanto, não tem problemas de gorduras, lol, pelo contrário!
o que eles querem dizer é que tens de mastigar muito bem cada garfada, já que a comida é tão boa!

11:57 da manhã  
Blogger CL said...

Ah... Estou muito mais descansada! ;P

12:05 da tarde  
Blogger a.i. said...

:)

de qualquer modo, vais andar tanto a pé que gastas todas as calorias e mais algumas de certeza!

12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa viagem. Que inveja, também quero ir :)
Bjs
FF

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home