terça-feira, 28 de julho de 2009

Alto e puro Alentejo

Fim-de-semana nas quentes terras douradas pelo céu azul. Saudades do Verão, que só aqui se sente verdadeiramente... Onde às três da tarde o silêncio da sesta nos leva para um local fresco que podia estar ali como em qualquer outra parte do país.

Há anos que aqui não vinha, onde passei férias dois anos seguidos, nos inícios de 90. Vontade de voltar, nenhuma.

Mas, se mudamos, por que não voltar quando isto já mais não é do que passado?



E fomos.
E chegámos. Almoçámos.




E petiscámos nos arredores.


Voltámos e passeámos pela vila.



E, claro, quem contribuiu também para que lá estivessemos.
Ele mesmo, sempre com os seus chapéu, bigode e acordeão!
Como os jovens, a dançar a noite toda...




E no dia seguinte fomos andar no baloiço, como dantes, sem que a idade já na altura o permitisse... :)

E no próximo fim-de-semana há mais!!

3 Comments:

Blogger a.i. said...

ahhhh! as minhas fotos!, mas eu tb queria aparecêêêreeeeeee! hum, tou amuada!

náááááá, não tou nada! porque daqui a exactamente uma hora e uma quarto começa outra aventura! yupiiiiiiiiii! meia de croché já empacotada!
(ooops, tenho de me ir despachar para sair... até já!)

ps: e quanto ao calor do alentejo, sim, verão não é verão sem se sentir aquele ar quente horrível das duas da tarde numa praça de aldeola vazia...

10:57 da manhã  
Blogger a.i. said...

ehpa, tava a ver de novo as fotos... ah pois é, acho que os petiscos e os jovens no bailarico deixaram marcas - a mim os caracóis um peso horrível no estômago e a ti... os jovens que já não eram tão jovens assim... não sei... uma outra sensação! ah pois foi!, uma sensação aquele bailarico!!!

11:00 da manhã  
Blogger CL said...

Ahahah!

Há jovens por todo o lado, menos onde queremos que eles estejam... ;)

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home