quarta-feira, 20 de julho de 2011

Parte III

E agora o trabalho: a grande mudança.

Mudar assusta sempre. O desconhecido, a incerteza, mas é preciso e faz bem. De repente vi-me sem um conjunto de pessoas, que não considerando grandes amigas, já convivia com elas há quase dois anos e meio... Uma sensação de vazio.

Mas eis que um novo mundo se descobre... O "templo do engenheiros" é outra coisa! As pessoas, o ambiente, o funcionamento de tudo, a localização e, acima de tudo, o trabalho. Aos poucos ganho autonomia, mas a passo de caracol... Não faço uma coisa sem pensar 5 vezes se estou a fazer bem, pergunto sempre antes de tomar uma decisão e não estou habituada a esta dependência. Mas lembro-me que quando cheguei ao "templo dos sociólogos" foi mais ou menos parecido. Talvez a responsabilidade fosse menor, afinal aqui sou em quem (um dia hei-de) está a gerir o que os outros andam a gastar e todas as logísticas associadas ao funcionamento deste grupo de investigação.

Primeiro foi o medo e o deslumbre, agora há apenas o habitual receio de quem ainda está a começar e um enorme contentamento pela mudança.

E como são estes os ventos, só há que focar nas coisas boas e esperar que aconteçam! :)

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Margot said...

Gostei do positivismo!! ;))

8:47 da manhã  
Blogger Mi-Sku said...

Também eu!:)

1:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home