segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Um dia triste de Natal

O sentimento mais sentido este ano foi a tristeza. Acreditei que 2013 tinha tudo para ser um grande ano, começou mal, pareceu vir a ser excelente, daí descambou e de tudo o mais aconteceu...

Chegado o Natal, pensei que podia ser o momento para encontro e pôr ponto final ao que não quero que continue em 2014. Que esta tristeza termine e os dias sejas vividos em si e não no passado do que foi ou parecia ser prometido. Quero alegria, convicção, acreditar que acontece.

E hoje alguém pôs ponto final ao seu sofrimento e partiu, aquela que era a última de outra geração da família, em quem me confortava pensar quando sentia saudades da minha avó. E agora a família somos nós, cada um para seu lado, sem termos mais histórias como as que eles nos contaram.

Quero assim que possa eu ter a quem contar e fazer outra família, como aquela em que cresci e da qual sinto saudades. Como o tempo não volta para trás, vamos nós andar prá frente.

Que haja esperança neste Natal e que o próximo ano venha em grande, com tudo a que temos direito e muito mais: ser felizes!