A experiência do photomaton
Pensando eu que precisava de fotos tipo (para o) passe novas (as últimas que tirei datam de 2004), procurei um fotógrafo de bairro, daqueles que ainda preparam a cor do cenário e nos dizem para olharmos para tal sítio (como a "unha do Inácio"), senhor este que tinha o preçário em exposição, o qual consultei enquanto ele falou ao telefone e sorriu com ar de "é só um minuto". Dada a quantia mencionada para 4 fotografias, e visto que seriam "rápidas e sem tratamento", aproveitei a longa conversa e saí pela mesma porta por onde tinha entrado... Estava tentada a procurar uma máquina de fotos no metro, das que nos fotografam como se estivessemos com cara de quem quer fugir daquele buraco o mais depressa possível. Não eram estes os meus planos iniciais, mas dado que, achava eu, seriam necessárias para o passe, e enquanto esperava por uma amiga no Chiado, desci as escadas rolantes só para ver se havia e qual o preço. Este era bem mais convidativo... A máquina até parecia não me querer comer e entrei, depois de olhar para o espelho cá fora. Senti-me como se estivesse a fazer algo proibido ou indevido, como se as pessoas passem e pensassem "ahah, vais tirar fotografias...", o que duvido que tenha acontecido. Lá entrei e a senhora foi muito simpática, deu-me as boas-vindas, seguidas das indicações necessárias para que as fotografias saíssem na perfeição. Depois de seleccionadas as opções desejadas, olhar para o círculo vermelho e 3 tentativas... Ao ver as fotos, QUE SUSTO!!! Com medo de ficar com olhos de carneiro mal morto, fiquei com cara de quem viu um bicho! E, ao entregar a foto para o Lisboa Viva, diz-me a senhora: "se é renovação não precisa de fotografia, vão buscar a que está no registo. Pode entregar, mas com a quantidade de trabalho que têm eles nem vão ligar e fica com a antiga". E agora? Quero o meu dinheiro de volta e tirar esta imagem de "olhos arregalados" da minha memória!!
Etiquetas: palavras soltas
3 Comments:
lololll! ohpa! eu tirava-te umas fotos jeitosas! era só pedires....depois com uma tesoura, era a perfeição!
Lol! Adorei a memória da unha do Inácio Martinho!! :) Olha, eu tiro as minhas fotos aqui em benfica, num fotografo profissional e ficam sempre boas. Depois faço fotocópias a cores quando preciso de mais alguma (mas isso não serve para documentos...)
Pois, nas fotos "caseiras" eu até consigo ficar menos mal...
Se calhar ainda passo por Benfica, mas pra já não preciso. Habituei-me à unha do Inácio desde criança, que agora já não trabalha, e não sei onde encontrar quem o substitua!
Enviar um comentário
<< Home