domingo, 4 de novembro de 2012

India on going: a consulta do viajante

Marcada há mais de 6 meses (decidi fazer a marcação com antecedência para não ter de andar a correr na véspera da viagem nem ter de levar 3 vacinas no mesmo dia...), quarta-feira foi dia de ir à consulta do viajante.
O médico era simpático e começou por me mostrar um mapa para lhe indicar por onde ia andar... Posto isto, disse-lhe a zona dos primeiros 15 dias e as possíveis condições que me tinha dado (aldeias sem electricidade). Levei logo com esta caneta para poder beber água nas condições mais extremas.
Depois de me perguntar 3 vezes quanto tempo ia ficar naquela zona (perto de Diu e Ahmedabad), receitou-me o reforço vitalício da poliomielite, a vacina da encefalite japonesa e ainda a da hepatite A.
Alertando-me ele que a da encefalite japonesa custa 86 euros, perguntei se podia ir comprar numa farmácia onde tenho desconto, ao que ele diz você sai daqui, vai já à farmácia aqui em frente e vai directamente ali para aquele pavilhão levar as vacinas, ou não vinha preparada para levar 3 vacinas?!?. 
Ainda bem que marquei a consulta com tanta antecedência, mas que os senhores devem garantir que as pessoas andam com o tempo apertado, pois a toma entre doses é de 28 dias, eu vou dia 30, dia 1 foi feriado e ou era naquele dia ou tomaria sem cumprir o tempo...
Fora isto, as 4 receitas que me passou ainda estão para ser aviadas e o frio na barriga cresce quando penso na viagem!...